INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE GRADUAÇÃO PARA PROJETO DE PESQUISA – Campus Capanema

A coordenadora do projeto (Silvana Lazzarotto Schmitt) contemplado na chamada interna específica Nº 02, do Edital Unificado de Pesquisa – Programa Institucional de bolsas de Iniciação Científica – PIBIC JR. IFPR/CNPq, EDITAL Nº 03/2023 – DIPE/PROEPPI, torna pública a presente Chamada Interna do IFPR campus Capanema, para seleção de bolsista para o seguinte projeto de pesquisa: UNIVERSITÁRIAS CONTRA A DITADURA MILITAR BRASILEIRA – 1964 – 1985.

Inscrições, Seleção e Resultado

O período de inscrição será de 02 a 09 de agosto de 2023, os (as) candidatos(as) interessados(as) em participar da seleção deverão preencher o formulário eletrônico (clique aqui para acessar), até as 23h do dia 09 de agosto de 2023. É necessário estar regularmente matriculado no curso de graduação do IFPR Campus Capanema.

No dia 10 de agosto de 2023 será divulgada na página do IFPR Campus Capanema a lista com as inscrições deferidas.

O processo de seleção será por meio de prova escrita, realizada de forma online, sobre a temática do projeto, no dia 11 de agosto. O link para acesso ao formulário será encaminhado no e-mail disponibilizado pelo(a) candidato(a) no momento da inscrição. O formulário permanecerá aberto no período das 17h às 19h do dia 11 de agosto.

Além dos conhecimentos específicos referente ao tema do projeto, serão avaliados também: a participação do estudante em projetos como voluntário e/ou bolsista, a disponibilidade e interesse do (a) estudante em participar do projeto; os objetivos do estudante (a) pela iniciação científica e o histórico escolar obtido do SIGAA.

Caso seja do interesse do (a) candidato (a), o mesmo poderá solicitar por e-mail o projeto para leitura. A solicitação deve ser enviada para o e-mail da coordenadora projeto, no enderço <silvana.schmitt@ifpr.edu.br>, até dia 08 de agosto de 2023.

A divulgação do resultado final será realizada na página do Campus e nos murais da instituição, no dia 14 de agosto. Na divulgação do resultado final será informada somente a classificação dos(as) candidatos (as).

Vigência da Bolsa

Quando da existência da bolsa, a vigência será de 12 meses, a contar a partir de 18 de setembro de 2023. O valor da bolsa é de R$ 700,00 (setecentos reais).

Publicação da Chamada Interna02 de agosto de 2023
Período de inscrição02 a 09 de agosto de 2023
Relação de inscritos10 de agosto de 2023
Realização da prova escrita online11 de agosto de 2023, das 17h às 19h
Classificação final14 de agosto de 2023
Entrega dos documentosAté o dia 18 de agosto de 2023 (documentos descritos no
item 3 da Chamada Específica nº 02)

Confira os requisitos para participar e demais informações no Edital da Chamada Interna nº 02/2023 (clicando aqui).

Clique aqui para acompanhar as movimentações desse Processo de Seleção.

Você pode verificar a lista com a Relação de Inscritas e o Cronograma do horário da prova e link para acesso do formulário clicando aqui.

Para acessar o Resultado Final da Seleção, clique aqui.

Texto: Silvana Lazzarotto Schmitt.

Ilustração: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.