Ciclo de Palestras TADS: Alimentando o Futuro na Maior Foodtech da América Latina – iFood – Campus Cascavel

palestras

Ciclo de Palestras TADS: Alimentando o Futuro na Maior Foodtech da América Latina – iFood

Publicado em

Copiado!

Na noite dessa terça, 26 de setembro, tivemos a oportunidade de falar um pouco com o Cristopher Zanchetta,
Engenheiro de Software Senior no iFood, ele falou sobre a carreira de tech, estudos, tecnologia e, claro, algumas curiosidades que são aplicadas no dia a dia no iFood.

Cristopher iniciou fazendo uma apresentação sobre a empresa, apresentou o formato de atuação na área de tech, alguns desafios tecnológicos e também outros aspectos da sua rotina.

Após a apresentação, deu-se inicio a uma sessão de perguntas e respostas, onde foi falado sobre os mais variados assuntos, desde dicas para ingressar na área(e no próprio iFood) até particularidades da aplicação de certas tecnologias e arquiteturas de sistemas.

Cristopher Zanchetta, Engenheiro de Software Senior no iFood, com formação em Analise de Sistemas na UFPR, já deixou legados de bugs por diversas áreas da tecnologia. Começou a carreira em 2010 com PHP e Delphi, posteriormente fazendo um desvio pra área de automação residencial e gestão de TI. Em 2016 abraçou o desenvolvimento Java e definiu o backend como foco da minha carreira. Em 2019 teve as primeiras interações com arquiteturas de microsserviços e, desde 2022, compõe o time do iFood lidando com serviços críticos de alta disponibilidade.

Topo