Direção de ensino divulga nota sobre o período de férias no Campus – Campus Colombo

ENSINO

Direção de ensino divulga nota sobre o período de férias no Campus

NOTA DA DIREÇÃO DE ENSINO

Prezados estudantes e responsáveis,

Iniciamos no dia 29 de maio de 2020 as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), de acordo com a Resolução no10 de 11 de maio de 2020; a proposta destas atividades visa dar andamento aos conteúdos estudados e propostos para o ano e que ficaram suspensos por conta da pandemia do COVID-19 e em cumprimento da Resolução no 02, de 16 de março de 2020, que suspende as atividades acadêmicas no âmbito do IFPR; por meio de atividades pedagógicas remotas nos cursos presenciais do IFPR. Enfatizamos que essas propostas não são obrigatórias e todos os estudantes terão acesso aos conteúdos transmitidos e encaminhados pelos professores ao retornarem as atividades presenciais, não tendo nenhum tipo de prejuízo aqueles que, por algum motivo, não puderam participar destas APNPs no momento da suspensão do calendário.

É importante destacar que o calendário acadêmico está suspenso, ou seja, não estão contando bimestres, semestre e não estão sendo computadas faltas nesse período. Todas as ações relativas à retomada de atividades serão seguidas de acordo com as resoluções do MEC e da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS), não cabendo ao campus (e seu corpo diretivo), a tomada de decisão a respeito de quando e de que forma ocorrerá essa retomada. O que temos como referência é que faremos todo o possível para preservar a vida e a saúde de nossa comunidade.

Dito isso, comunico que, por uma questão legal trabalhista, as férias dos professores estão marcadas (desde antes da suspensão do calendário) para o período de 06 à 20 de julho. Considerando que as atividades docentes não foram interrompidas nesse período, apenas deixaram de ser exercidas presencialmente no campus, portanto, as férias deverão ser gozadas. Dessa forma, no período de 06 à 20 de julho (estendendo para os dias 21 e 22, com atividades pedagógicas internas); não haverá o atendimento síncrono e os professores não postarão atividades, respeitando o período de férias, conforme determina a legislação, retornando portanto no dia 23 de julho conforme horário normal de atendimento síncrono e postagem de atividades de reposição. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Na certeza de que tudo isso passará em breve, me despeço,

Professor Eduard Henry Lui
Diretor de Ensino | IFPR-Campus Colombo | eduard.lui@ifpr.edu.br