Estudantes participam de Encontro Latino-Americano de Alimentos – Campus Colombo

PESQUISA

Estudantes participam de Encontro Latino-Americano de Alimentos

Estudantes participam de Encontro Latino-Americano de Alimentos

As estudantes Letícia Fernanda Abreu e Gabriela Voese, do curso Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio do IFPR Campus Colombo, participaram do XXI ENAAL e VII Congresso Latino-Americano de Analistas de Alimentos, realizados em Florianópolis-SC, no período de 26 a 30 de maio de 2019, no Centro de Convenções CentroSul. A temática central dos eventos foi “Cadeia Produtiva e Segurança Alimentar: Desafios e Estratégias”.

Os eventos tinham como objetivos reunir profissionais que se dedicam ao controle de qualidade e segurança dos alimentos que atuam na pesquisa científica, na agroindústria, nos órgãos governamentais e não governamentais, promover a difusão do conhecimento científico e estimular a produção científica no país e fomentar a divulgação dos mais recentes resultados gerados pela pesquisa no setor alimentício.

As estudantes apresentaram o trabalho Ocorrência de Perigos Químicos, Físicos e Biológicos encontrados em Produtos Alimentícios de Curitiba e Região Metropolitana, sob orientação da Professora Michele Rosset e colaboração de Caroline Mongruel Eleutérios dos Santos, Richard Jojima Nagamato e Gabriel Mathias Carneiro Leão.

O trabalho é resultante do Projeto de Extensão “Boas Práticas de Fabricação na Manipulação de Alimentos”, o qual tem como principal objetivo levar aos manipuladores de alimentos conhecimentos para a prática adequada de higiene pessoal e na manipulação dos alimentos.