Nota da Direção de Ensino sobre a suspensão das aulas – Campus Colombo

ENSINO

Nota da Direção de Ensino sobre a suspensão das aulas

Prezados estudantes e responsáveis,

Estamos passando por uma situação de exceção, não apenas na área da educação como em tantas outras que afetam a nossa vida cotidiana com essa pandemia do Coronavírus (COVID-19). Entendo perfeitamente as angústias e dúvidas que surgem sobre conteúdos, calendário, reposição, férias, aulas-extras, videoaulas e tantos outros assuntos que fazem parte do nosso universo acadêmico. Confesso que como Diretor de Ensino, Professor e Pai também tenho muitos questionamentos.

Diante da situação não estamos de braços cruzados. As Direções do campus (Geral, Administrativa e de Ensino) juntamente com suas respectivas equipes estão em trabalho constante para manter o campus em atividade e não perdermos nenhuma oportunidade relacionada aos compromissos estabelecidos em calendário (compras, relatórios, pareceres, cursos, bolsas etc.).

Especificamente nós, da Direção de Ensino e toda a equipe, estamos focados em pensar estratégias de ação que possam minimizar os problemas, eliminar os riscos e garantir o ensino de qualidade que a instituição tem oferecido desde sua origem. O calendário está oficialmente suspenso por esses quatorze dias, portanto, estamos avaliando algumas estratégias de reposição; fazendo pesquisa junto aos nossos professores, professores de outros campi e de outras instituições federais para garantirmos uma retomada das atividades com segurança e assertividade.

Ainda enfatizo que determinadas orientações serão encaminhadas pelo MEC e no âmbito do IFPR pela PROENS – a Pró-Reitoria de Ensino. Ou seja, dependemos de resoluções de instâncias hierarquicamente superiores para colocarmos em prática ações que venham a ser validadas e não percamos tempo e esforço em propostas que não venham a ser reconhecidas pelas nossas instâncias superiores.

Mais uma vez ressalto, estamos em um período de exceção, o IFPR – Campus Colombo fará todo esforço para que as ações propostas levem em conta o bem-estar de nossa comunidade (servidores e estudantes), por isso peço que, por mais difícil que seja, tenhamos paciência, cautela e responsabilidade, porque em primeiro lugar vamos resguardar a vida de nossos estudantes, professores e demais servidores da nossa comunidade; em paralelo a isso estamos trabalhando para contornar questões como reposição de aulas e conteúdo da melhor maneira possível.

Vamos utilizar o nosso site e os grupos em redes sociais para mantermos a todos atualizados sobre as decisões e encaminhamentos. Desejo que todos fiquem bem nesse período, aproveitem para colocar as leituras, filmes, seriados e projetos em dia. Se tiverem alguma dúvida estarei à disposição por e-mail, whats e telefone. Desde já agradeço o apoio e colaboração.

Um grande abraço a todos,

Professor Eduard Henry Lui
Diretor de Ensino | IFPR-Campus Colombo | eduard.lui@ifpr.edu.br