Olimpíada de Robótica do IFPR 2019 – Fase 2 – campus Colombo – Campus Colombo

INOVAÇÃO

Olimpíada de Robótica do IFPR 2019 – Fase 2 – campus Colombo

Publicado em

Copiado!
Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus Colombo 2019

O IFPR irá realizar no dia 28 de junho de 2019, a partir das 8:30, a Olimpíada de Robótica do IFPR 2019 – Fase 2, no IFPR campus Colombo, localizado na Rua Antonio Chemin, 28, Colombo-Pr.

 Mais de 300 competidores e 144 robôs participarão em 5 modalidades: Seguidor de Linha Pro Seguidor de Linha Junior, Sumô 1kg, Mini Sumô 500g e Resgate (OBR). O evento será uma fase Regional oficial da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será classificatória para a fase Estadual, que também ocorrerá no IFPR campus Colombo nos dias 16 e 17 de agosto de 2019, pelo Salão de Robótica.

Para o professor Marcos Dinís Lavarda, professor do IFPR e um dos organizadores do evento “a Olimpíada de Robótica do IFPR é um evento que só é possível graças ao esforço de muitas pessoas trabalhando de forma cooperativa com o mesmo objetivo: incentivar e promover o interesse pelas novas tecnologias e a robótica. Este evento tem como objetivo divulgar os resultados dos protótipos robóticos desenvolvidos pelos estudantes, incentivar o trabalho em equipe e a confraternização entre os competidores a partir da troca de experiências”.

 A Olimpíada de Robótica do IFPR é um evento realizado em uma parceria entre a Pró Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPR (PROEPPI), a Agência de Inovação do IFPR (AGIF), o IFPR campus Colombo e a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo e da Associação de Pais e Mestres do IFPR campus Colombo.

 

Topo