Comissão para eventos esportivos da Rede Federal está reunida no Câmpus Foz – Instituto Federal do Paraná

Comissão para eventos esportivos da Rede Federal está reunida no Câmpus Foz

Entre os dias 23 e 25 de maio, o IFPR Foz do Iguaçu sedia a reunião de onze membros da Comissão Nacional para eventos esportivos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A reunião tem como objetivo elaborar o projeto dos Jogos Nacionais da Rede, incluindo discussões sobre seu regulamento e a visita aos locais que sediarão os jogos. O Câmpus Foz do Iguaçu será sede do evento, previsto para segunda quinzena do mês de novembro deste ano. A intenção da Comissão Organizadora é reunir 1,4 mil atletas. Representantes do IFPR Foz do Iguaçu, além de participar da elaboração do projeto, estão buscando parceiros regionais para a promoção dos Jogos. Entre as parcerias já firmadas estão a Itaipu Binacional e a Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu. Segundo o professor João Holanda, que coordena a reunião, a estrutura da unidade atende as exigências do evento, o que significa que, provavelmente, todas as modalidades possam ser realizadas no Câmpus. O IFPR Foz conta com dois ginásios e um campo de futebol, além da estrutura da Prefeitura como apoio para realização do evento.

Organização dos Jogos Nacionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

A reunião é uma convocação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além dos representantes do câmpus Foz, o IFPR está sendo representado pelo professor Izaías Costa Filho (Kiko), que compõe a comissão. Os jogos são essenciais para promover a integração dos estudantes da Rede, além de ser uma estratégia para fortalecer a prática da atividade física e o ensino da disciplina de Educação Física dentro dos Institutos Federais.

Fotos da reunião estão disponíveis no Facebook