Concurso Público IFPR: 288 candidatos solicitaram devolução da taxa de inscrição – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Concurso Público IFPR: 288 candidatos solicitaram devolução da taxa de inscrição

Publicado em

Copiado!

Um total de 288 candidatos solicitou a devolução da taxa de inscrição ao concurso público para técnicos administrativos em Educação do IFPR (TAE). As solicitações foram feitas em decorrência da alteração na data de realização das provas. Poderiam ter solicitado a devolução candidatos inscritos até 9 de outubro que desistiram de fazer a prova por conta das alterações no edital 126/Progepe-IFPR. O sistema para solicitar a devolução ficou disponível entre 22 a 29 de outubro. A lista com os candidatos que solicitaram a devolução já está disponível no site do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção (NAPS).

Candidatos que informaram conta-corrente, sendo o próprio candidato(a) o titular da referida conta, receberão os valores correspondentes normalmente em um prazo de até 40 dias. Esse grupo não precisa efetuar mais nenhum procedimento. Basta apenas conferir o extrato bancário, quando o IFPR emitir comunicado sobre a liberação dos pagamentos.

Já os candidatos que não informaram conta bancáriainformaram um número de conta-poupança ou informaram conta-corrente em nome de outra pessoa, precisam entrar em contato, com a maior brevidade possível, pelo correio eletrônico devolucao.concurso@ifpr.edu.br,  até 11 de novembro, segunda-feira, informando, preferencialmente, os dados de conta-corrente em que são titulares e também para obter outras informações sobre como receber o reembolso da taxa de inscrição.

Esses pagamentos serão efetuados por meio do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Ministério da Fazenda. Entre outros dados, o Siafi exige que sejam informados os campos agência bancária e conta-corrente e essa conta precisa ter como titular a pessoa que irá receber o pagamento.

Solicitações de devolução por motivos diversos

Há candidatos que solicitaram devolução da taxa de inscrição porque efetuou o pagamento em duplicidade. É importante salientar que com a devolução, a inscrição do candidato será cancelada, pois este sistema de devolução foi criado especificamente para candidatos que desistiram de participar do certame tendo em vista as alterações no edital. Se você requisitou a devolução porque efetuou o pagamento do boleto com a taxa de inscrição em duplicidade, entre em contato com urgência pelo correio eletrônico devolucao.concurso@ifpr.edu.br. Alertamos que este processo de devolução não contempla estes casos e sua inscrição poderá ser cancelada se você não entrar em contato conosco.

Outras informações sobre o concurso público do IFPR estão disponíveis na página do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção (NAPS), no menu “concursos públicos”, aba técnicos administrativos.

 

 

 

Topo