Confira o calendário da Mostra de Cursos do IFPR nesta semana – Instituto Federal do Paraná

Confira o calendário da Mostra de Cursos do IFPR nesta semana

Hoje (12/08) e amanhã (13/08), o Câmpus do IFPR em Telêmaco Borba sedia a Mostra em suas dependências. O evento se estende até as 21h de hoje e, amanhã, as atividades serão encerradas às 19h. Nos próximos dias, os municípios de Assis Chateaubriand e Jacarezinho também estarão movimentados pelas atividades do IFPR.

Em Jacarezinho, a Mostra acontece na terça-feira (13), das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 21h. Em Assis, o câmpus sedia o evento na sexta-feira (16), das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h.As cidades de Campo Largo, Irati, Ivaiporã e Londrina já realizaram suas edições da Mostra de Cursos na semana passada. A entrada na Mostra de Cursos, em todos as unidades do Instituto Federal do Paraná é gratuita.

Telêmaco Borba

Em Telêmaco Borba, a Mostra de Cursos acontece nas instalações do Câmpus, no bairro Jardim Bandeirantes. Os visitantes poderão conhecer o câmpus e os cursos, que são apresentados pelos próprios estudantes. Durante o evento, os alunos também organizam apresentações culturais e científicas. A atração que mais tem chamado a atenção dos visitantes é a demonstração do aplicativo FacEduc, que permite ao usuário a realização de uma prova simulada com base nos testes reais de anos anteriores do Processo Seletivo do IFPR. O aplicativo fornece um diagnóstico dos conhecimentos dos estudantes nas disciplinas do ensino fundamental, que compõem as provas para ingresso nos cursos técnicos. A ferramenta é resultado de um projeto de pesquisa nascido dentro do curso técnico em Informática para Internet com o objetivo de analisar as contribuições das Tecnologias Educacionais aos candidatos dos processos seletivos da instituição.

Jacarezinho

Em Jacarezinho, a Mostra de Cursos acontece nas instalações do Câmpus, no bairro Jardim Panorama. Os visitantes participarão de uma visita guiada em que conhecerão os cursos e também projetos de pesquisa e de extensão ligados ao Programa Institucional de Bolsas de Inclusão Social (PBIS) e ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Conjuntamente à programação da Mostra de Cursos, o Câmpus Jacarezinho realiza a I Feira de Inovação Tecnológica (IFTech), feira que apresenta à comunidade protótipos e produtos inovadores desenvolvidos pelos professores e estudantes do câmpus. Além disso, os interessados terão à disposição o Laboratório de Informática para realização das inscrições no Processo Seletivo 2014.

Assis Chateaubriand

Simultaneamente à Mostra, o Câmpus Assis promove o I Empório Cultural do IFPR. O evento, que tem como tema o escritor paranaense Paulo Leminski, começa com a exposição intitulada “Leminski, o bandido do bigode”, na Biblioteca do câmpus. Durante o dia, estudantes declamarão poesias do autor, além de exibir um filme sobre a vasta obra de Leminski por eles produzido. A exposição estará disponível para visitação até o dia 23 de agosto. O Empório Cultural é uma parceria com os professores da área de Língua Portuguesa e Artes, visando a propagação de práticas artísticas e o fortalecimento da leitura. A previsão dos organizadores é de que cerca de 1500 pessoas visitem o câmpus.

Feira de produtos inovadores integra programação em diversos câmpus

Nos câmpus de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama, a programação da Mostra de Cursos é enriquecida pela I Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH). A Feira é um espaço de apresentação e exposição de protótipos e produtos inovadores desenvolvidos pelos estudantes e professores dos câmpus. Os melhores trabalhos de cada unidade serão apresentados no II Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação (SEPIN) do IFPR, que acontece entre os dias 29 e 31 de outubro, em Paranaguá.

Serviço:

Câmpus Assis Chateaubriand – Av. Cívica, 475 – Centro Cívico.

Câmpus Telêmaco Borba – Rodovia PR-160, Km 19,5, – Jardim Bandeirantes.

Câmpus Jacarezinho – Av. Dr Tito, s/n°, Jardim Panorama.

Calendário:

22/8: Câmpus Paranavaí (Rua José Felipe Tequinha, 1400 – Jardim das Nações)

22 e 23/8: Câmpus Foz do Iguaçu (Avenida Araucária, 780 – Vila A)

23 e 24/8: Câmpus Curitiba (Rua João Negrão, 1285 – Rebouças)

22 a 24/8: Câmpus Palmas (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Trevo da CODAPAR)

26 a 31/8: Câmpus Paranaguá (Rua Antônio Carlos Rodrigues, 453 – Bairro Porto Seguro)

27 e 28/8: Câmpus Cascavel (Avenida das Pombas – Bairro Floresta)

30/8: Câmpus Umuarama (Rodovia PR 323, Km 310 – Parque Industrial)

Para saber mais sobre a Mostra de Cursos, acesse www.ifpr.edu.br/mostra