Publicado em
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil divulgaram o resultado do Edital CONIF/AI nº 01/2022.
A chamada selecionou 60 estudantes de graduação, de licenciatura e de cursos de tecnologia da Rede Federal para três cursos virtuais de inglês.
Do IFPR, foram aprovados 14 discentes dos campi Curitiba, Foz do Iguaçu, Colombo, Paranavaí, Paranaguá, Palmas, Londrina e Ivaiporã, que já foram notificados individualmente sobre o resultado.
A carga horária das formações, ministrados por especialistas estadunidenses, será de 44 horas/aula, divididas entre atividades síncronas (12h) e assíncronas (32h).
Ao todo, 1.109 estudantes, de 38 instituições da Rede Federal, se inscreveram no edital. Após a homologação e conferência das documentações, 101 estudantes foram classificados para o sorteio das vagas, sendo 53 candidatos para o curso “Presentation Skills For Academic Purposes”, 15 para “Reading for Academic Purposes” e outros 33 para “Writing for Academic Purposes”.
Entre os pré-requisitos para participar do edital estavam o domínio do inglês no nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a disponibilidade para participar das atividades propostas no ambiente virtual do curso, e ter a data de conclusão do curso superior posterior ao segundo semestre letivo de 2022.
O resultado final da seleção também foi divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e aos(as) candidatos(as) selecionados(as). Os estudantes serão contactados pelo escritório do RELO Office, dentro dos próximos dias. Veja abaixo a lista com os estudantes aprovados no edital. O curso vai ocorrer de 14 de março a 6 de maio de 2022.
RELO Office – O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) trabalha para a difusão e divulgação da língua inglesa no Brasil por meio da oferta de programas e recursos voltados para o ensino e capacitação no idioma. Diversas ações já foram realizadas fruto da parceria com a Rede Federal e com o Conif, incluindo vagas em cursos de capacitação para docentes, programas de apoio à estruturação do ensino do idioma nas instituições, entre outros.
Informações: Assessoria de Comunicação do Conif