CONSEPE esteve reunido em Curitiba na terça-feira – Instituto Federal do Paraná

Notícias

CONSEPE esteve reunido em Curitiba na terça-feira

Publicado em

Copiado!

Nesta terça-feira (26), os membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) do IFPR estiveram reunidos em Curitiba para a segunda e última reunião ordinária de 2013. A primeira foi realizada no dia 17 de outubro, ocasião em que os membros, recém-eleitos, foram empossados pelo conselho.

Na pauta do dia, foram apreciados os seguintes assuntos: calendário de reuniões do Consepe para 2014; a aprovação do calendário acadêmico do Câmpus Curitiba; o ajuste das Instruções Internas de Procedimento (IIPs) nº 18 e 19; proposição de uma IIP para pós-graduação; extinção de cursos e criação de novos; e criação de uma Comissão de Educação no Campo.

Ficou decidido que as reuniões do CONSEPE em 2014 serão nos dias 25 de fevereiro, 29 de abril, 3 de junho, 12 de agosto e 14 de outubro. O calendário acadêmico do Câmpus Curitiba foi aprovado sem ressalvas e agora segue para homologação do Conselho Superior do IFPR (Consup).

O ajuste das IIPs nº18 e nº 19, que regram os procedimentos de abertura de novos cursos técnicos e superiores, assim como a proposição de uma nova IIP que discipline aspectos relativos à pós graduação, também foram aprovadas. Com o ajuste, haverá a diminuição dos prazos de analises dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e demais pró-reitorias. Espera-se, agora, que a aprovação seja feita antes do lançamento do Edital do processo seletivo. As decisões seguem agora para homologação do Consup.

A extinção dos cursos Técnico de Informática Subsequente e Técnico em Eletromecânica Concomitante do Câmpus Paranavaí foi aprovada sem ressalvas. Já, a criação de 16 novos cursos – todos já oferecidos no Processo Seletivo 2014 (Edital nº 10/2013)- foi aprovada, sendo que alguns possuem ressalvas quanto a carga horária e o numero de vagas ofertadas. Os pareceres, agora, seguem para apreciação do CONSUP.

A criação da Comissão de Educação no Campo foi autorizada, sendo que o Fórum de Recursos Naturais procederá a elaboração da portaria com os membros, competências e resultados a serem obtidos pela nova comissão, que terá por objetivo a discussão da politica de ensino para o campo. A portaria proposta pelo Forum será, posteriormente, apreciada e deliberada pelo Consepe.

A cobertura fotográfica da reunião pode ser conferida pela página do IFPR no Facebook.

Topo