Consultas internas sobre oferta de cursos de qualificação profissional pelo IFPR ficam abertas até sexta-feira – Instituto Federal do Paraná

Consulta Interna

Consulta interna recebe sugestões até o dia 31 de março.

Foi prorrogado o período de participação da comunidade interna nas consultas internas sobre os documentos que regem a oferta de cursos de qualificação profissional pelo IFPR. Agora, estudantes e servidores podem encaminhar sugestões aos textos até sexta-feira, dia 31 de março, por meio de formulário eletrônico (consulte abaixo).

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são voltados à formação de trabalhadores jovens e adultos, aproximando a comunidade externa das oportunidades oferecidas pela educação profissional e tecnológica e pelo IFPR. Podem ser oferecidos no formato de cursos de curta duração, cursos de formação inicial a partir de 160 horas e cursos articulados à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com o objetivo de regulamentar a oferta desses cursos, a Pró-Reitoria de Ensino (Proens) lançou duas consultas internas. Uma delas apresenta uma minuta de resolução e a outra uma minuta de portaria.

Acesse os documentos e formulários:

Consulta Pública – Minuta de Resolução

Consulta Pública – Minuta de Portaria