Copplan realiza primeira reunião de 2013 – Instituto Federal do Paraná

Comitê Permanente de Planejamento

Copplan realiza primeira reunião de 2013

Foi realizada nos dias 21 e 22 de março, em Irati (PR), a 3ª reunião do Comitê Permanente de Planejamento (Copplan) do Instituto Federal do Paraná. Entre os diversos assuntos em pauta, destaca-se o Planejamento Orçamentário 2014 do IFPR. Para este ano, houve uma importante alteração na metodologia de planejamento: as despesas de capital – consideradas de investimento – serão destinadas para os projetos de cada câmpus, e o controle dessas aplicações será realizado por meio de sistema de gestão de projetos coordenado pela Proplan.

“O Gerenciamento de Projetos possibilitará o investimento nos principais projetos estratégicos do IFPR, observando-se as individualidades e potencialidades de cada câmpus”, afirma o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Faraco. “Além disso, incentiva a instituição a aderir às modernas práticas de governança da New Public Management, ou simplesmente Nova Administração Pública”.

A próxima reunião do Copplan está prevista para o mês de junho, no Câmpus Palmas.

Veja as fotos do evento no álbum do Facebook.

Copplan
Criado em agosto de 2012, o comitê tem o objetivo de otimizar o planejamento tático da instituição, fortalecendo a integração entre as unidades e a Reitoria. É composto pelos diretores de planejamento e administração dos câmpus, além de representantes da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) e do Gabinete da Reitoria. Consiste num fórum de caráter consultivo, propositivo e normativo, que tem por finalidade dispor, elaborar, propor e debater sobre os assuntos estritamente vinculados à implantação das políticas de planejamento, atribuídas regimentalmente à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.