IFPR cria Comitê Permanente de Planejamento – Instituto Federal do Paraná

Comitê Permanente de Planejamento

IFPR cria Comitê Permanente de Planejamento

Aconteceu entre os dias 04 e 05 de setembro a primeira reunião do Comitê Permanente de Planejamento do Instituto Federal do Paraná (Copplan). O Fórum, de caráter consultivo, propositivo e normativo, tem por finalidade a proposição e análise de assuntos vinculados às políticas de planejamento, atribuídas à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan).

No primeiro encontro do Copplan, foram debatidos o regulamento interno do fórum; o cronograma de planejamento do IFPR para 2013; os limites orçamentários de cada câmpus para o próximo ano; a prestação de serviços à comunidade; sistemas de controle; o organograma do IFPR, entre outros assuntos correlatos.

Atribuições
Entre as atribuições do Copplan, estão a implantação do Planejamento Tático e Operacional nas unidades administrativas do IFPR; a padronização das melhores práticas de planejamento administrativo e a elaboração de estudos capazes de aprimorar os conceitos de orçamento público, visando uma distribuição orçamentária justa e refinada entre as unidades administrativas do Instituto.

Composição
O Copplan deverá ser constituído pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; pelos diretores de Planejamento e de Desenvolvimento Institucional da Proplan; pelo coordenador de Planejamento Administrativo da Proplan; pelos diretores de Administração e Planejamento dos Câmpus; pelo diretor de Expediente do Gabinete do Reitor e por um representante da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). A composição dos membros será definida em portaria específica.

A primeira reunião do Copplan foi realizada no Hotel Lizon, em Curitiba. Confira as fotos no nosso álbum no Facebook.