Estudantes do Campus Coronel Vivida participam de visita técnica em Curitiba – Campus Avançado Coronel Vivida

visita técnica

Estudantes do Campus Coronel Vivida participam de visita técnica em Curitiba

No dia 24 de junho (Sexta-feira) as turmas do segundo ano do curso técnico em Administração e técnico em Cooperativismo do Campus Avançado Coronel Vivida realizaram uma visita técnica à cidade de Curitiba. A saída foi no campus às 00hs:10min do dia 24/06, em dois ônibus. As turmas foram acompanhadas por 8 (oito) servidores rumo a Curitiba com paradas para lanche em Guarapuava e Irati.

Na chegada em Curitiba os estudantes foram divididos em dois grupos para as visitas ao Museu Oscar Niemeyer. O primeiro grupo fez um passeio pelos arredores do Largo da Ordem, no centro histórico da cidade. A  localidade possui a arquitetura antiga preservada, com ruas de pedra, casarões e prédios construídos entre os séculos XVIII e XIX. O  Museu Paranaense, o Palácio Giuseppe Garibaldi e a Igreja de Nossa Senhora do Terço foram as construções que mais chamaram atenção dos estudantes. No roteiro estava incluso uma visita interna da Mesquita Imam Ali Ibn Abi Tálib no, a turma do segundo ano de cooperativismo foi recepcionada pelo Sheike Mohsen Mahdian, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura árabe, sua religião, costumes, arte, geografia e arquitetura, também foi realizado  um momento de escuta e questionamentos, nos quais os alunos puderam tirar suas dúvidas.

Após esse momento de intercâmbio cultural, os grupos foram para o Jardim Botânico, fizeram passeios ao ar livre pelos jardins floridos inspirados no estilo francês, visitaram a estufa, o Jardim das Sensações e a Galeria das 4 estações.

Os grupos também visitaram o Museu Oscar Niemeyer, conhecido popularmente como o museu do “Olho”. No qual fizeram a visita às exposições em cartaz, entre elas “GRID- Ascânio MMM, Bando Indígenas do Brasil, Juarez Machado – Volta ao Mundo em 80 Anos, Rodrigo Andrade- Pintura e Matéria, Lados Lados – André Mendes, África – Expressões Artísticas de um Continente, O mundo mágico dos Ningyos, Ásia: a terra, os homens, os deuses, Afinidades”. Para além do contato com as obras de artes, os estudantes puderam conhecer mais sobre a história, curiosidades e construção do prédio projetado por Oscar Niemeyer.

A servidora Thaís dos Santos Chaves que acompanhou um dos grupos destaca que

“A visita técnica a nossa capital é uma grande oportunidade para que estudantes que residem nas áreas mais interioranas, possam ter contato com os principais pontos turísticos da capital do estado, além de conhecer ambientes ricos em cultura e diversidade, como na visita ao museu e ao templo islâmico.  Nossos alunos estavam muito empolgados com a visita, tiraram muitas fotos, riram e se divertiram, tenho certeza que os aprendizados desse dia ressoam por toda suas vidas”.