NEABI – CVV Promove evento de formação aberto à comunidade – Campus Avançado Coronel Vivida

NEABI

NEABI – CVV Promove evento de formação aberto à comunidade

Publicado em

Copiado!

Na última segunda-feira (05/07) aconteceu o segundo evento de formação promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Campus Avançado Coronel Vivida do ano de 2021. Com palestra intitulada “Sementes de resistência, caminhos de inclusão e aprendizagem”, o indígena da tribo Xukuru, Kadu Xukuru, apresentou a história e realidade de seu povo, bem como expôs a temática Futurismo Indígena, sobre a qual Kadu produz colagens digitais.
Os participantes do evento, que aconteceu via plataforma Meet com duração de uma hora e vinte minutos, tiveram a oportunidade de fazer diversas perguntas ao Kadu e esclarecer suas dúvidas com relação à cultura e à inclusão dos povos indígenas nos sistemas educacionais do país.
Para o organizador do evento e representante do NEABI no Campus Coronel Vivida, professor Lucan Moreno, “diante dos constantes ataques aos povos indígenas, agravados nos últimos anos, esses espaços formativos para às questões indígenas se fazem mais necessários do que nunca; o objetivo do evento era esclarecer, educar e contribuir para a luta de conquistas e manutenção de direitos dos indígenas do país.”
O trabalho de Kadu está exposto em sua página no Instagram: @kaduxukuru

Topo