Curitiba sedia Encontro Pedagógico de Tutores e Coordenadores de Polo do EAD/IFPR – Instituto Federal do Paraná

O fim de ano trouxe uma série de eventos para o Instituto Federal do Paraná. Nesta semana, a capital sedia, nos dias 20 e 21 de dezembro, o Encontro Pedagógico de Tutores e Coordenadores de Polo da Rede E-Tec Brasil Paraná, promovido pela Diretoria EAD/IFPR. O objetivo do evento é buscar a integração entre tutores e coordenadores dos cursos através de apresentações, palestras e mesas redonda relacionadas com o tema educação a distância.

Dentre os temas que serão discutidos estão os novos rumos do EAD em relação à tecnologia e metodologia e propostas futuras, o papel dos tutores presenciais e coordenadores de polo nos processos avaliativos, a produção das aulas, a regulamentação das bolsas, a prática pedagógica dos tutores presenciais e os obstáculos para a gestão de polos e na comunicação interna.

A pauta do evento evidencia o novo momento da Diretoria do EAD/IFPR que passa por uma readequação em sua gestão e práticas administrativas. Os primeiros resultados já puderam ser verificados, tanto que o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), atendeu a um pedido do IFPR e liberou um recurso extra de R$ 300 mil à Diretoria de Educação à Distância (EAD/IFPR). Os valores já estão sendo utilizados para o pagamento de diversos serviços.

Confira a programação do evento