Curso “Física Divertida: Experimentos de Baixo Custo” abre inscrições no Campus Curitiba – Campus Curitiba

extensão

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Curitiba está oferecendo o curso de extensão “Física Divertida: Experimentos de Baixo Custo”. O objetivo do curso é promover a formação continuada de professores e alunos de licenciatura, proporcionando a atualização e aprimoramento de conhecimentos na área de ensino de Física.

O curso será ministrado nas dependências do Campus Curitiba, sob a responsabilidade dos Professores do Laboratório de Instrumentação Didática em Ensino de Física, com a Coordenação do Professor Bruno Felipe Venancio. Além disso, o curso conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Física.

As aulas ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h, e serão divididas em oficinas temáticas.

Confira a programação:

Oficina de Fluídos, ministrada pelo Prof. Bruno Felipe Venancio, em 05/09;
Oficina de Eletrostática, ministrada pelo Prof. Marcos Otaviano, em 12/09;
Oficina de Mecânica, ministrada pelo Prof. Hugo Feitosa Jurca, em 19/09;
Oficina de Óptica, ministrada pelo Prof. Alexandre Henrique, em 26/09;
Oficina de Eletrônica, ministrada pelo Prof. Carlos Maffini, em 03/10.

O número de vagas para o curso é limitado a 25 participantes, com prioridade para professores que estão atualmente lecionando, respeitando a ordem de inscrição.

As inscrições podem ser feitas enviando um e-mail para lidefifpr@gmail.com. Para obter mais informações e acompanhar as novidades sobre o curso, siga o @lidefifpr.

Local

O curso será realizado no Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba, localizado na R. João Negrão, 1285 – Rebouças, Curitiba – PR, 80230-150.