IFPR e Parceiros Certificam Estudantes em Projeto de Informática Educativa – Campus Curitiba

extensão

IFPR e Parceiros Certificam Estudantes em Projeto de Informática Educativa

Na tarde do dia 07 de dezembro de 2023, foram certificados os cursistas do projeto de extensão “Curso de Aperfeiçoamento em Informática Educativa”, com duração de 180 horas, de autoria do Prof. Adelmar Aviz Junior, do IFPR Campus Curitiba. O curso foi promovido pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação – DPEI, em parceria com a Organização não governamental atrelada à Arquidiocese de Curitiba, Lar dos Meninos de São Luiz.

Na ocasião, o Diretor da DPEI, prof. Vilmar Fernandes, proferiu em seu discurso a importância dos projetos de Pesquisa e Extensão voltados para o atendimento das demandas da Comunidade, convidando todos os presentes para conhecer o IFPR Campus Curitiba, e participarem dos processos seletivos nos diversos cursos ofertados.

Ao final das apresentações teatrais das crianças alunas do Lar, foram entregues na cerimônia os certificados de participação do curso de aperfeiçoamento aos 13 funcionários daquela Instituição. Eles mostraram-se bastante satisfeitos com a execução do Projeto, uma vez que poderão aplicar os conhecimentos adquiridos na formação dos alunos da Instituição. Nas palavras do Diácono Valdir Pegoretti, gestor do Lar dos Meninos de São Luiz, essa parceria com o IFPR “caiu do céu”.