Curso Técnico em Enfermagem participa de ações de vacinação contra a Covid-19 – Campus Curitiba

AÇÕES COVID-19

Curso Técnico em Enfermagem participa de ações de vacinação contra a Covid-19

Docentes e estudantes do Curso Técnico em Enfermagem estão participando das ações de vacinação contra a Covid-19, na praça Ouvidor Pardinho, todas as quartas e quintas das 13h às 17h.

Os docentes do curso passaram por capacitação no Pavilhão da Cura do Parque Barigui, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde a partir do Plano de Contingência para Respostas às Emergências em Saúde Pública. Os estudantes foram treinados pelos professores e sua participação é voluntária, por meio de projeto de extensão elaborado pelo colegiado.

Atualmente contamos com a participação de 21 alunos, todos vacinados, os quais realizam ações que vão desde a orientação da população até a aplicação da vacina com supervisão direta dos docentes. Também atuam na organização das filas, recepção da população, conferência de documentação, apoio ao vacinador e demais ações necessárias para apoio à equipe de vacinação da Ouvidor Pardinho.

Os professores participantes são: Gabriella Lemes (coordenadora do curso), Leni Santana (vice coordenadora), e Alcione Oliveira, Edivane Pedrolo, Nadine Ziesemer, Nilton Orlando da Silva, Radamés Boostel, Tangriane Ramos e Telma Carvalho.

Texto: Colegiado de Enfermagem