Estudantes do Campus Curitiba se Classificam para Segunda Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia – Campus Curitiba

estudantes

Vinte e dois estudantes do Ensino Médio Integrado do IFPR Campus Curitiba participaram da Fase 1 da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A OBB é organizada pelo Instituto Butantan e é um projeto voltado para estudantes do Ensino Médio, com o intuito de promover e disseminar o conhecimento nas áreas da Biologia.

Hoje, dia 22 de março, foi divulgada a lista de classificados para a Fase 2A – Paraná da Olimpíada Brasileira de Biologia. Três estudantes do IFPR Campus Curitiba foram classificados: Arthur Lukachaki Takaki (16 acertos – Mecânica), João Cardoso dos Santos Neto (16 acertos – Contabilidade) e Milena Lily Ferreira Gesser (18 acertos – Contabilidade). Para se classificar para a segunda fase da OBB, era necessário atingir 16 acertos ou mais.

De acordo com o cronograma da OBB, a prova da Fase 2A será aplicada no dia 05 de abril de 2024. A aplicação da OBB no Campus Curitiba está sendo organizada pelos professores de Biologia, Gabriel Mathias Carneiro Leão e Renato Roxo Coutinho Dutra.

Informações sobre a OBB: