Estudantes do IFPR Campus Curitiba apresentam trabalhos em evento internacional de ciência e tecnologia de materiais – Campus Curitiba

Eventos

XXI Brazilian Materials Research Society Meeting (B-MRS Meeting)

Na última semana, a estudante do IFPR Campus Curitiba, Maria Julia Weghe, participou do 21º Brazilian Materials Research Society Meeting (XXI B-MRS Meeting), evento internacional de ciência e tecnologia de materiais.

Maria Julia, que é aluna do 3° ano do Curso Técnico Integrado em Petróleo e Gás, apresentou o trabalho “Thermomechanical response of 3d porous carbonbased schwarzite structures” ou, em tradução livre, “Resposta termomecânica de estruturas porosas 3d de Schwarzitas baseadas em carbono”. O congresso XXI B-MRS Meeting, promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais aconteceu em Maceió, entre os dias 1 e 5 de outubro.

A estudante participa da Iniciação Científica Junior na UFPR e é bolsista do CNPq também. O título do seu projeto de pesquisa é “Propriedades eletrônicas de materiais nanoestruturados baseados em carbono”, cuja orientação é do professor Cristiano Woellner (Física – UFPR).

A estudante também participou da Mostra Nacional de Robótica (MNR), realizada em Salvador entre os dias 7 e 12 de outubro. Na MNR, Maria Julia foi acompanhada do seu colega Henrique Hubner, do 3° ano do Curso Técnico Integrado em Eletrônica. Os estudantes também compartilham a autoria do trabalho com Yan Sertic Reis, aluno do 3° ano de Eletrônica. Ambos são orientados pelo professor Emilson Ribeiro Viana (Física – UTFPR).

Os estudantes receberam auxílio financeiro do Campus Curitiba para participar desses eventos.

Os trabalhos foram disponibilizados nesta pasta do Google Drive.