Estudantes do projeto de boxe do Campus Curitiba participam de torneio – Campus Curitiba

extensão

Estudantes do projeto de boxe do Campus Curitiba participam de torneio

No último sábado, 5 de outubro, dois estudantes do Campus Curitiba que frequentam o projeto de extensão “Boxe: A nobre arte no IFPR” participaram como atletas do torneio “II Boxe D’Galla”, ocorrido em Curitiba. O torneio era destinado a atletas estreantes de Boxe das academias e projetos de Curitiba e Região Metropolitana.

O estudantes Cristiano Levi (1º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrônica) e Diego Lisboa (2º ano do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem) que treinam desde o início do ano de 2019 e recebem o auxílio do Programa Estudante Atleta (PEA) do IFPR estrearam suas carreiras no Boxe na categoria 60 kg, sendo que o Cristiano como Cadete (devido a idade, 16 anos) e o Diego como Elite (22 anos). Ambos tiveram combates difíceis (3 rounds de 3 minutos) contra atletas de academias renomadas de Curitiba. O atleta Cristiano fez uma luta de apresentação (sem vencedor declarado) e o atleta sagrou-se vencedor ao final.

O projeto de extensão “Boxe: A nobre arte no IFPR” ocorre desde 2016 no Campus Curitiba, coordenado pelo Prof. Leandro Rafael Pinto e pelo Técnico em Informática Jhonatan Barros, e tem objetivo ofertar treinamentos de Boxe com aprendizado de regras, movimentações, golpes e estratégias de luta, para a comunidade interna e externa do IFPR. Neste ano o projeto conta com 6 bolsas do Programa Estudante Atleta (PEA).

Texto: Prof.  Leandro Rafael Pinto