Estudantes e professores de Processos Gerenciais participam de evento da ABRAPSO – Campus Curitiba

Eventos

No dia 23 de setembro de 2023, estudantes e professores do curso de Processos Gerenciais estiveram presentes no 6º Encontro Paranaense da ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social), realizado no Instituto Federal do Paraná, Campus Curitiba.

Durante o evento, foram apresentados diversos trabalhos, incluindo um estudo realizado por Marcos da Silva Maciel, ex-aluno do curso, e Priscila da Silva Duarte, professora de Administração. Nesse estudo, foi analisada a participação indígena em cargos de gestão, destacando a importância da inclusão social e do respeito à diversidade humana e cultural na instituição.

Sobre a ABRAPSO

Fundada em 1980, a ABRAPSO constitui-se em importante espaço de intercâmbio e posicionamento crítico frente a perspectivas naturalizantes e a-históricas de produção de conhecimento e intervenção política em nossa sociedade.

A ABRAPSO é composta por profissionais (pesquisadores, psicólogos, militantes, gestores públicos) e estudantes (em processo de graduação ou pós-graduação), que, por meio do ensino, investigação, aplicação ou difusão, contribuem para o desenvolvimento da Psicologia Social no Brasil.

Créditos da foto: Marcos da Silva Maciel