IFPR Campus Curitiba inicia o Ano Letivo com Semana de Acolhimento para os cursos Integrados – Campus Curitiba

estudantes

No próximo dia 19 de fevereiro, terá início o Ano Letivo no IFPR Campus Curitiba. Para marcar o início das atividades, a Coordenadoria Pedagógica elaborou a “Semana de Acolhimento e Integração”, destinada a recepcionar os novos estudantes do Ensino Médio Integrado.

A Semana de Acolhimento, que ocorrerá de 19 a 23 de fevereiro, tem como objetivo principal proporcionar um ambiente acolhedor na recepção do calouro, direcionando-o a conhecer e utilizar as estruturas institucionais de maneira eficiente. Segundo a coordenação, a intenção é que a trajetória educacional dos novos alunos seja vivenciada com o máximo de proveito. Confira a programação aqui.

Orientações (Cursos Integrados)

• Nesta semana, calouros não terão aulas de contraturno.
  • Veteranos terão aulas de contraturno normalmente.
  • Os veteranos participarão dos momentos coletivos de boas-vindas (segunda-feira) no período principal de aulas, conforme descrição na grade de programação.

Recepção dos calouros dos cursos Subsequentes e de Graduação

Os estudantes dos cursos técnicos Subsequentes e de Graduação do turno da Noite terão um evento de acolhimento de calouros no auditório no dia 19/02.

Já os calouros dos cursos técnicos Subsequentes e de Graduação da manhã e tarde serão recebidos pelos coordenadores de seus cursos em suas respectivas salas de aula e participarão de uma atividade de boas-vindas nos dias 05 e 06/03.