Inscrições abertas para o curso de extensão “Leitura e estudos do pensamento de Paulo Freire” – Campus Curitiba

Eventos

Estão abertas, até o dia 6 de setembro, as inscrições para o curso de extensão “Leitura e estudos do pensamento de Paulo Freire”. O curso foi organizado por um coletivo de professores composto por membros do DEPLAE – Departamento de Planejamento e Administração Escolar do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), NESEF – Núcleo de Estudos de Filosofia da UFPR, APP Sindicato (Núcleo Sindical Curitiba Norte e Londrina – Gestão APP Independente) e Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba.

O curso tem por objetivo oportunizar o conhecimento do pensamento de Paulo Freire, ampliando a formação político-pedagógica, instigando a prática da leitura crítica dos educadores e educadoras e demais participantes do curso e estabelecendo, a partir da leitura de Freire, reflexões e estudos sobre a organização do trabalho pedagógico nas escolas e as políticas educacionais contemporâneas.

O curso, de 70 horas, está estruturado em quatro momentos:
I. Abertura do curso, com uma apresentação cultural vinculada à temática, debates e orientações gerais sobre o mesmo.
II. Grupos de leitura e estudos de Paulo Freire, com roteiros de atividades orientados.
III. Encontro de apresentação dos estudos e produções dos grupos.
IV. Produção escrita dirigida.

As inscrições serão realizadas de forma online mediante preenchimento do Formulário de Inscrição.

A abertura do curso será realizada no dia 06/09/2019 (4 horas de duração), à noite, no auditório do campus Rebouças da UFPR.

Texto de divulgação elaborado pela organização do curso.