Integrantes do DancIF participam do II Seminário Nacional de Dança de Salão – Campus Curitiba

extensão

Integrantes do DancIF participam do II Seminário Nacional de Dança de Salão

Integrantes do DancIF, projeto de extensão de Dança de Salão desenvolvido no Campus Curitiba, participaram da II Edição do Seminário Nacional de Dança de Salão 2019. O evento, promovido pela Dance & Concept, em parceria com a Caixa Econômica Federal, reuniu profissionais com diferentes formações e experiências na área que puderam participar de talks, oficinas e shows, realizados entre os dias 30 e 31 de outubro, no Espaço Cultural da Caixa, em Curitiba.

Segundo os organizadores do evento, a intenção foi promover discussões sobre temas relacionados ao universo da Dança de Salão, dentre eles: perspectivas e possibilidades de atuação na área, metodologias de ensino e de treinamento, espetacularização da dança, competitividade e preparação física de alta performance, dentre outros. Os participantes do evento puderam ainda compartilhar suas experiências e conhecimentos em rodas de conversa com profissionais de dança de salão reconhecidos nacional e internacionalmente.

O professor de Educação Física do Campus Curitiba, Rodrigo Tramutolo Navarro, e a estudante de Massoterapia Larissa Abreu, integrantes do DancIF, compareceram ao evento representando os demais integrantes do DancIF. Segunda a estudante Larissa, “os profissionais que participaram da mesa redonda ressaltaram a importância dos processos metodológicos envolvidos inerentes ao ensino da dança de salão e que não é necessariamente obrigatório ter uma formação inicial nesta modalidade para ser professor”. É o caso do palestrante Luiz Dalazen, dançarino e professor de Dança de Salão, que possui formação inicial e atua como docente na área Matemática. Para a estudante, o evento foi ainda uma grande oportunidade para compartilhar experiências com os profissionais envolvidos com a dança e também com o público que frequenta os bailes. Nos intervalos entre as atividades, relatou ainda que teve uma alegria muito grande de conhecer o professor e dançarino Carlinhos de Jesus, referência nacional na Dança de Salão.

Acesse a página do DancIF no facebook.

Por: Ed Carlos da Silva.