Neabi convida servidores e estudantes para combater a discriminação étnico-racial – Campus Curitiba

NEABI

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFPR Campus Curitiba está de braços abertos para receber novos membros. O convite está aberto aos servidores e estudantes do IFPR, Campus Curitiba, que quiserem participar de forma ativa na proposição e participação de ações e projetos que visem fomentar a formação e a produção de conhecimentos que contribuam para a valorização da história, das identidades e culturas negras, africanas, afrodescendentes e dos povos originários tradicionais (etnias indígenas) no IFPR e para a superação de diferentes formas de discriminação étnico-racial. A atuação dos núcleos em todo o IFPR é regulamentada pela Resolução n°71/2018 – Consup/IFPR.
Quem tiver real disposição e interesse, por favor entrar em contato, até 15 de abril de 2020, com a profa. Patrícia Meyer (patricia.meyer@ifpr.edu.br) que atualmente coordena o Núcleo. Dentre as ações já realizadas pela núcleo, estão a celebração do Dia do Samba e da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, além da roda de conversa Diálogos Inter-Raciais e de apoio às ações do Coletivo Manifesto Preto e dos demais núcleos no IFPR e outras instituições.
“Temos um calendário de ações para 2021, como a segunda edição dos eventos Diálogos Inter-Raciais e Humanidade se Compartilha, respectivamente em abril e maio; e estamos atuando para que tenhamos mais projetos de pesquisa, extensão e inovação que tratem da temática do racismo e da discriminação ética-racial no âmbito do IFPR Campus Curitiba. Isso atende ao nosso papel quanto instituição educadora, o fomento à educação em Direitos Humanos – o que se mostra tão necessário e urgente, assim como nossas metas quanto campus registradas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/IFPR)”, comenta a professora Patrícia Meyer.
Para saber mais:
Dia do Samba é celebrado no Campus Curitiba

Neabi, Loucos pela Vida e Manifesto Preto criam repertório musical para evidenciar Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Neabi Campus Curitiba propõe diálogo sobre racismo

Texto: Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFPR Campus Curitiba