Participe do projeto de extensão “Brinquedoteca” promovido pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia – Campus Curitiba

extensão

O projeto de extensão “Brinquedoteca: os jogos, o brinquedo e as brincadeiras na Formação docente da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental” tem como fio condutor a práxis educativa de professores no curso de Pedagogia, considerando que este é um dos objetivos de uma licenciatura: unir e promover a formação continuada articulada à formação inicial a partir da relação teoria e prática de forma dialética, para tanto o projeto promoverá ações de estudo (curso de extensão e grupo de estudo) juntamente com práticas de organização da brinquedoteca e atendimento de crianças de 0 a 12 anos.

O público alvo ao qual se destina a organização e vivências desse projeto são:

• Docentes e estudantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Curitiba;
  • Crianças de (0 a 12 anos) da comunidade acadêmica IFPR e PIBiD;
  • Servidores/as do IFPR/ Campus Curitiba;
  • Professores/as da rede municipal de Curitiba e região metropolitana de Educação Infantil ou Anos Iniciais do EF;
  • Docentes de outros campi do curso de Licenciatura em Pedagogia;
  • Trabalhadores em educação de escolas ou secretarias da educação da rede municipal de Curitiba e região metropolitana.

Neste momento de trabalho remoto iniciaremos com o curso de extensão e grupos de estudos, os quais terão as atividades às quartas-feiras, no turno da manhã, com reuniões quinzenais e atividades de leitura, sínteses, trabalhos em grupo, seminários de socialização.

As atividades iniciam dia 19 de maio de 2021 via Google mett.
Mais informações no e-mail: pedagogia.curitiba@ifpr.edu.br

Inscrições via formulário até dia 18/05/2021

A proposição do projeto é de responsabilidade do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Pedagogia do IFPR, Campus Curitiba.

Texto: Projeto Brinquedoteca