Primeira edição da “Feira ProFiCiências” será realizada dia 17 de junho – Campus Curitiba

Primeira edição da “Feira ProFiCiências” será realizada dia 17 de junho

No dia 17 de junho de 2023 será realizada a primeira edição da “Feira ProFiCiências: Promovendo a Física e as Ciências” no Campus Curitiba, das 9h às 14h.

O evento é uma iniciativa do Laboratório de Instrumentação Didática em Ensino de Física (LIDEF), coordenado pelos professores da área de Física do Campus Curitiba, e conta com o apoio financeiro da Sociedade Brasileira de Física.

A I Feira ProFiCiências é direcionada a estudantes da educação básica e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e técnico subsequentes do IFPR, e será uma oportunidade para a socialização desses trabalhos, oferecendo vivências que incentivem o pensamento científico e o interesse pelas ciências naturais e tecnologias.

A feira tem como objetivo oferecer um espaço para que projetos científicos desenvolvidos no cotidiano de escolas de educação básica, técnica e tecnológica sejam apresentados. Além disso, busca incentivar estudantes e professores a desenvolverem projetos e/ou demonstrações científicas, promovendo o letramento científico e o pensamento crítico.

Acompanhe e apoie o LIDEF