Programa Bildung, Ciclo de Humanidades, apresenta “A Deusa em nós: o despertar do Feminino Consciente” – Campus Curitiba

Palestra

Programa Bildung, Ciclo de Humanidades, apresenta “A Deusa em nós: o despertar do Feminino Consciente”

Publicado em

Copiado!

Do que sentimos falta na humanidade? O que é possível despertar de mais urgente, particularmente através dos saberes femininos? Quais são as qualidades que têm permanecido ausentes, esquecidas ou subjugadas e que agora emergem como necessárias? “Feminino consciente” é um conjunto de energias arquetípicas dessas sabedorias, que ressurgem através de diversas vertentes de manifestação contemporânea, como os círculos de mulheres, o Sagrado Feminino, o Retorno da Deusa e as discussões de gênero. É um movimento? Uma luta pelo feminismo? Quem sabe? Ou pode tratar-se somente do exercício de retomar essas qualidades em busca de um equilíbrio para o exercício pleno da mulher, reassumindo seu valor inteiro como mulher, e de todos os gêneros, sendo convidados a reativar com naturalidade essas qualidades como valores de integração do ser. Num primeiro estágio, o Feminino consciente trata de reconectar a mulher com sua dimensão arquetípica, seu passado ancestral e com uma melhor capacidade para projetar-se ao futuro. E num sentido mais amplo, trata de lembrar que todos nós podemos exercer novos modelos de conduta, recuperando essa consciência feminina como algo necessário e imprescindível à sobrevivência de nossa espécie humana.

Palestra:
“A Deusa em nós: o despertar do Feminino Consciente”
26.09.2019, às 19h30min, no Auditório do IFPR/Campus Curitiba (entrada gratuita)

Palestrante:
Audrey Maia – Especialista na temática Feminino consciente, tradutora da obra “A deusa em nós”, de Ethel Morgan, e Gineterapeuta.

Sobre o Programa Bildung – Ciclo de Humanidades
O “Ciclo de Humanidades”, Programa de Filosofia do Instituto Federal do Paraná / IFPR – Campus Curitiba em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba – FCC e LAPEDUH/UFPR, tem por objetivo promover a Formação em Humanidades no âmbito da iniciativa pública, com participação irrestrita da comunidade curitibana. Por “Formação” [Bildung] entende-se o ideal Renascentista italiano e Romântico-Idealista alemão de um Humanismo calcado na concepção de “Autocultivo” [Bildung]. No âmbito acadêmico, o conceito de “Formação” implica a abordagem do conhecimento humano como sendo uma tarefa em perene construção.

Maiores informações em:
Site: https://programabildung.net/
Facebook: https://facebook.com/programabildung/
Instagram: @bild.ung (https://instagr.am/bild.ung)
Twitter: @bild_ung (https://twitter.com/bild_ung)

 

 

Por: André Cremonezi.

 

Topo