Projeto Estímulo promove conversa sobre a doença de Parkinson – Campus Curitiba

extensão

Projeto Estímulo promove conversa sobre a doença de Parkinson

Discentes e docentes das Instituições UTFPR e IFPR e as palestrantes

Na última quinta-feira (13), aconteceu no Auditório do IFPR Campus Curitiba uma conversa sobre a doença de Parkinson (DP).

O evento contou a presença das palestrantes Sandra Salomão (presidente da Associação Parkinson Paraná) e Denise Stresser, ambas com a DP.  As palestrantes compartilharam com os participantes como foi receber o diagnóstico, a convivência e o seu dia a dia com a doença. A DP é caracterizada por apresentar sintomas motores e não motores.

O evento foi organizado pelas docentes Kátia Elisa Prus Pinho (Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR) e Telma Pelaes de Carvalho (IFPR Campus Curitiba) e contou com a participação de docentes e discentes do IFPR Campus Curitiba, bem como alunos do curso de Tecnologia em Radiologia da UTFPR.

Projeto Estímulo

A professora Dra. Kátia Elisa Prus Pinho (UTFPR) é a criadora do projeto de extensão intitulado “Projeto Estímulo”, que tem como objetivo realizar ações educativas de conscientização para a melhora da qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com a DP. O IFPR Campus Curitiba e a UTFPR são parceiras nesse projeto.

Texto e fotos enviados pela profa. Telma Pelaes de Carvalho (IFPR Campus Curitiba).