VIII Feria Gastronómica Sabores y Colores del Castellano no Campus Curitiba – Campus Curitiba

VIII Feria Gastronómica Sabores y Colores del Castellano no Campus Curitiba

O Campus Curitiba promoveu, no último dia 10 de outubro, a VIII Feria Gastronómica Sabores y Colores del Castellano, da qual participaram todas as turmas de Ensino Médio Integrado que estão cursando língua espanhola no ano letivo de 2023, tanto no IFPR-Curitiba, como no Centro de Referência-Ponta Grossa.

A feira já é um evento tradicional da área de Língua Espanhola e faz parte das atividades organizadas pelo Programa de Extensão Colores del Español, integrado pelas professoras Ester Barros, Maristella Gabardo, Regiane Porrua, Roberta Sotero, Tatiana Canziani e a coordenadora Hellen Gonçalves.

O Programa de Extensão tem por principal objetivo a promoção do espanhol dentro e fora do IFPR com diferentes ações que vão de formação docente a práticas nas quais nossos estudantes possam se reconhecer como pertencentes à América Latina e identifiquem o multiculturalismo.

Nesse sentido, como as aulas de língua são indissociáveis às questões culturais e a gastronomia é fundamental para a cultura, a VIII Feria Gastronómica Colores y Sabores del Castellano envolveu mais de 300 estudantes nas apresentações sobre os vinte um países que falam castelhano, que contou com o prestígio da comunidade acadêmica. A Feira contou ainda com a presença de docentes, técnicos administrativos e estudantes que atuaram como avaliadores dos trabalhos dos discentes.

Mais fotos e vídeos do evento estarão disponíveis no Instagram em @coloresdelespanol @espanhol.ifpr.curitiba