Curso sobre leitura crítica dos meios de comunicação é oferecido gratuitamente pelo IFPR – Instituto Federal do Paraná

curso

Tem início no dia 26 de maio (quarta-feira) o curso de caráter extensionista destinado a alunos do Instituto Federal do Paraná e também à comunidade externa do litoral paranaense. As inscrições já estão abertas para a primeira turma do curso de extensão “IFPRádio: a mídia na escola” que será realizado de maio a novembro de 2010 (com intervalo de férias em julho).

As aulas ocorrerão duas vezes ao mês, às quartas-feiras, das 13h30min às 18h30min. Podem participar alunos regularmente matriculados no Ensino Médio e nas séries finais do Ensino Fundamental (7as e 8as séries).

Durante o curso, os alunos criarão um diário virtual (blog) em que divulgarão os temas debatidos em cada encontro, assim como produzirão programas de rádio que serão exibidos, semanalmente, na Rádio Difusora AM 1460, da cidade de Paranaguá.

Os interessados devem realizar a inscrição até 21 de maio (sexta-feira), na secretaria do campus, localizado à Rua Antonio Carlos Rodrigues, 453, bairro Porto Seguro. O horário de atendimento é das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.

Serão ofertadas 20 vagas, sendo 15 vagas para alunos do IFPR e cinco para alunos de outras escolas. A seleção desses estudantes acontecerá a partir da análise de um texto pessoal apresentado pelo candidato sobre o tema: “Qual a influência da mídia no meu dia a dia?”  Mais informações com a coordenadora do curso, Profa Tatiana Canziani, através do e-mail tatiana.canziani@ifpr.edu.br.