Paranaguá ofertou curso de aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – Instituto Federal do Paraná

curso

Entre os dias 23 e 27 de janeiro, o IFPR Paranaguá ofertou curso de atualização para professores de Matemática do Ensino Médio. O Curso, gratuito, é oferecido pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), produzido no Rio de Janeiro e transmitido para Centros Multiplicadores em todo o país, via internet, utilizando a estrutura da Rede Nacional de Pesquisa (RNP). É a quinta edição que o IFPR Paranaguá oferta. Desta vez, 34 professores, dentre acadêmicos e docentes da rede estadual,  participaram da atividade de aperfeiçoamento, que consiste em assistir as videoconferências ministradas pelos professores do IMPA pela manhã e participar de oficinas com as mesmas temáticas no período da tarde.

O IFPR é o único instituto do Brasil a participar do segundo módulo 2011 do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio. Em todo o país, são 33 Universidades Federais participantes e o IFPR Campus Paranaguá. O Instituto está preocupado em contribuir para reverter o quadro negativo relacionado ao ensino da matemática no Brasil. Segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) entre 65 países avaliados o Brasil ficou em 53º lugar na área de matemática.