Curso Técnico em Massoterapia atende Centro Cirúrgico do HC – Instituto Federal do Paraná

Curso Técnico em Massoterapia atende Centro Cirúrgico do HC

Uma equipe de alunos do curso de Massoterapia do Instituto Federal do Paraná tem participado de um projeto pioneiro no Hospital de Clínicas. É a oferta de técnicas massoterápicas como Shiatsu e Yoga-Tai para os profissionais do centro cirúrgico. O objetivo é promover a melhora física, o bem-estar e a qualidade de vida dos médicos e enfermeiros e, consequentemente, melhora na  qualidade dos serviços prestados pela equipe.

Além das massagens os alunos repassam informações sobre auto cuidado e adoção de atitudes e comportamentos favoráveis à manutenção do  estado de saúde. Os atendimentos são realizados duas vezes por semana numa sala dentro do centro cirúrgico do HC.

Coordenado pelas professoras Izolete Bajerski e Célia Alves de Araújo, o projeto tem chamado atenção para o bem estar da equipe médica e para os diferenciais do curso técnico de massoterapia do IFPR, primeiro curso nesta modalidade a ser reconhecido no país.