Inclusão Digital – Instituto Federal do Paraná
Diretoria Sistêmica Inclusão Digital

Inclusão Digital

Última atualização:

Copiado!

O Programa de Inclusão Digital e Social tem como objetivo facilitar o acesso ao ambiente de informática de um modo fácil com cursos em diversas áreas da informática, comunicação e empreendedorismo, habilitando os estudantes para trabalhar com as tecnologias exigidas no mercado de trabalho.

Os cursos são oferecidos na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) e estão estruturados em módulos específicos respeitando o Decreto nº 5.154/04. No projeto estão previstas turmas regulares com duas horas semanais e turmas intensivas de férias com cinco horas semanais – totalizando módulos de 28 horas.

Entre os cursos oferecidos estão editores de texto, imagem, planilhas eletrônicas, programas para apresentação , configuração de redes, internet, lógica de programação, programação estruturada, programação para web, banco de dados, inglês técnico, comunicação e empreendedorismo. Os conhecimentos adquiridos nestes cursos técnicos poderão ser aproveitados quando seus egressos matricularem-se em cursos técnicos da área, de acordo com a Resolução 04/99 do Conselho Nacional de Educação.

Coordenação
Profº. Luiz Carlos Giacomossi
luiz.giacomossi@ifpr.edu.br

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.