Docentes do IFPR podem se candidatar à CPPD – Instituto Federal do Paraná

Docentes do IFPR podem se candidatar à CPPD

Foi divulgado na tarde desta sexta-feira (7) o Regulamento para as eleições das Subcomissões Permanentes de Pessoal Docente (SCPPD) dos Câmpus e da Reitoria. Os docentes ativos do quadro permanente do IFPR que têm o interesse em participar poderão se inscrever a partir de segunda-feira (10). Serão eleitos membros titulares e suplentes para mandato de três anos. O regulamento e demais informações sobre o processo de eleição estão disponíveis na página do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção do IFPR.

O que é a CPPD?

À Comissão Permanente de Pessoal Docente cabe prestar assessoramento aos colegiados do IFPR no que diz respeito à formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

A CPPD é uma instância de assessoramento a Administração Superior, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a:
I – dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas;
II – contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;
III – alteração do regime de trabalho docente;
IV – avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional;
V – solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; e
VI – liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições, universitárias ou não.

Votação

A votação para SCPPD será realizada no dia 24 de novembro e será totalmente eletrônica.
Para votar, é preciso possuir e-mail institucional. Antes da abertura do sistema de votação,
cada eleitor receberá uma senha para se logar e enviar o voto.

Mais informações estão disponíveis na página do NAPS.