Documentos digitais acessíveis são tema de oficina no Câmpus Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Documentos digitais acessíveis são tema de oficina no Câmpus Curitiba

Publicado em

Copiado!

Na tarde desta terça-feira (2), o projeto de extensão em Inclusão Digital de Pessoas com Necessidades Específicas realizou a primeira etapa da oficina de Elaboração de Documentos Acessíveis, na unidade João Negrão do Câmpus Curitiba. A atividade também foi oferecida em duas turmas aos servidores da unidade Senador Salgado Filho, na última semana. A atividade tem como objetivo capacitar servidores e colaboradores do IFPR para o cumprimento da legislação que garante a inclusão de pessoas com deficiência nas instituições de ensino.

Durante a oficina, ministrada pelo bolsista Diogo Zanardini, os participantes aprenderam como utilizar ferramentas dos programas de edição de texto que permitem a leitura de documentos oficiais e materiais didáticos digitais por portadores de deficiências visuais e auditivas. “Nosso objetivo não é ensiná-los a produzir um documento específico para um determinado público portador de deficiência, mas, sim, dar orientações simples para que possam, no cotidiano de suas funções, produzir documentos que sejam acessíveis para todos os públicos”, afirma a coordenadora do projeto de extensão Inclusão Digital de Pessoas com Necessidades Específicas, professora Márcia Ferreira.

A segunda parte da oficina, que contará com atividades práticas, será realizada em agosto, no câmpus curitiba e na reitoria do IFPR.

Saiba mais …

Câmpus Curitiba realiza oficina de elaboração de documentos digitais acessíveis

Topo