ProFor E[aD] promove roda de conversa on-line sobre software livre – Educação a Distância

ProFor E[aD]

ProFor E[aD] promove roda de conversa on-line sobre software livre

Publicado em

Copiado!

A Diretoria de Desenvolvimento de Educação a Distância da Pró-Reitoria de Ensino (DDEaD/Proens) divulgou mais uma ação formativa do Programa de Formação Educação [a Distância] IFPR, o ProFor E[aD]. 

Trata-se de um programa contínuo,  que tem como objetivo promover a aquisição de conhecimentos sobre a Educação a Distância, em suas diversas dimensões, aos servidores do IFPR.

Saiba mais sobre o ProFor E[aD] clicando neste link.

 A roda de conversa on-line, que terá a mediação do Professor Rafael Wild, da UTFPR, tem como objetivos compreender o papel do software livre para uma estratégia autônoma e soberana de educação pública e descobrir novas formas de trabalhar com Moodle na educação.

O Moodle, plataforma utilizada no AVA IFPR, é composto por um conjunto de sistemas de código aberto, e possibilita customização para a personalização do ensino.

Os temas abordados serão: Software Livre, Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Estratégias para Educação Pública no Brasil.

As inscrições serão pela área de eventos do SUAP, os inscritos receberão um e-mail com as informações para o acesso.

Veja as informações:

Roda de conversa on-line: Moodle e Software Livre: significado e importância para as instituições públicas de ensino no Brasil)

Mediador:

Prof. Rafael Wild (UTFPR)

Data: 24/10/2023

Horário: 14h30-16h30

Número de vagas: 40 vagas

Período de inscrição: de 10 a  23/10 às 23h59m

Inscrições pelo SUAP:

https://suap.ifpr.edu.br/eventos/inscricao/115/

Topo