DDEaD/Proens divulga as próximas formações do ProFor E[aD] previstas para 2023 – Educação a Distância

formação

DDEaD/Proens divulga as próximas formações do ProFor E[aD] previstas para 2023

A Diretoria de Desenvolvimento de Educação a Distância da Pró-reitoria de Ensino  – DDEaD/Proens divulgou as próximas formações do ProFor E[aD], previstas para 2023.

O que é o ProFor E[aD] IFPR

O Programa de Formação Educação [a Distância] IFPR é um programa contínuo,  que tem como objetivo promover a aquisição de conhecimentos sobre a Educação a Distância, em suas diversas dimensões, aos servidores do IFPR. É um trabalho colaborativo, concebido e organizado pela equipe da DDEaD/Proens, produzido em parceria com servidores docentes e técnicos do IFPR e de outras instituições.

A estratégia é promover formações que possibilitem a aquisição de conhecimentos fundamentais sobre a modalidade EaD;  sobre o ensino mediado por tecnologias online;  sobre o planejamento, elaboração e produção de materiais e recursos digitais; sobre recursos e ferramentas para o ensino, principalmente aquelas disponibilizadas no AVA IFPR.

Saiba mais sobre o ProFor E[aD] IFPR clicando neste link.

As próximas ações em 2023

Em outubro, o ProFor E[aD] IFPR realizou oficinas e rodas de conversa, que objetivaram maior aproximação a ferramentas tecnológicas disponíveis para momentos síncronos e assíncronos com os estudantes.

Ainda em 2023, haverá mais quatro ações formativas, já confirmadas:

Atualização da notícia (13/11/2023): Algumas datas foram alteradas, e as ações formativas confirmadas passam a ser as seguintes:

• 21 de novembro – Oficina – Banco de Questões no Moodle: práticas essenciais para questionários (parceiro: Prof. André Ricardo Zavan – IFPR)
  • 24 de novembro – Oficina: Tipos diferentes de Fóruns do AVA IFPR e a diferença entre eles  (parceira: Profa. Vera Lúcia Medeiros de Albuquerque de Azambuja – IFPR)
  • 30 de novembro – Roda de conversa : Acompanhamento do estudante na mediação docente em EaD (parceira: Profa. Vera Lúcia Medeiros de Albuquerque de Azambuja – IFPR)
  • 7 de dezembro – Oficina – Uso pedagógico do recurso “Lição” no Moodle (parceira: Profa. Vera Lúcia Medeiros de Albuquerque de Azambuja – IFPR)

As demais informações das ações estarão na divulgação individual de cada uma e podem ser acompanhadas pelo site da DDEaD/Proens (ifpr.edu.br/ead) e pelos canais institucionais.

As inscrições serão pela área de eventos do SUAP, os inscritos receberão um e-mail com as informações para o acesso.