EAD/IFPR realiza reunião com parceiros da e-TEC Brasil – Instituto Federal do Paraná

Educação a Distância

EAD/IFPR realiza reunião com parceiros da e-TEC Brasil

A equipe diretiva de Educação à Distância do Instituto Federal do Paraná está reunida, nesta terça, dia 22 de outubro, no câmpus Curitiba, Sede João Negrão, com parceiros da Rede E-TEC Brasil. A reunião é uma continuidade do encontro realizado em Brasília, aproximadamente 30 dias atrás. Em pauta, uma avaliação conjunta em relação à volta às aulas, encaminhamentos para ajustes, confirmação e repactuação da parceria e providências em relação ao calendário de 2014. Participam da reunião representantes do Ministério da Educação, de 12 Institutos Federais (Acre, Rondônia, Bahia, Bahiano, Sertão Pernambucano, Paraná, Sergipe, Goiano, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro, Norte de Minas e Sul Riograndense) e de três Secretarias Estaduais da Educação ou Ciência e Tecnologia (Alagoas, Piauí e Espírito Santo).

E-TEC Brasil

A Rede e-TEC Brasil foi instituída pelo Decreto n.º 7.589/2011 com a finalidade de desenvolver, ampliar e democratizar o acesso a Educação Profissional e Tecnológica exclusivamente na modalidade a distância.  O e-Tec é uma das ações que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) que também articulam, dentre as suas atribuições, o Brasil Profissionalizado, Expansão da Rede Federal de EPCT; Continuidade do Acordo e Expansão de Gratuidade do Sistema S e Ampliação da Capacidade do Sistema S.

A profissionalização, inclusive a distância, deve ser elemento que contribua para o ingresso, permanência e conclusão do Ensino Médio para jovens e adultos. Nesse sentido, ela é entendida como estratégia de elevação da escolaridade e deve se articular às demais ações da própria instituição, fortalecendo as possibilidades de permanência e continuidade de estudos.

Com informações https://redeetec.mec.gov.br