Editora IFPR realiza reunião e capacitação – Instituto Federal do Paraná

Editora IFPR

Editora IFPR realiza reunião e capacitação

No dia 06 de dezembro, no auditório da Reitoria, foi realizada reunião do Conselho Editorial e capacitação dos diretores científicos da Editora IFPR. A reunião foi a primeira presencial do Conselho após o retorno das atividades presenciais do Instituto.

Durante o encontro, ocorreu a apresentação “Ações e o Futuro da Editora IFPR”, do coordenador da Editora, Elisson Mildemberg. Foi apresentado aos presentes os desafios e ações da Editora e o plano de ação para 2023.

No período da tarde houve capacitação dos diretores científicos da Editora sobre o uso do OMP, sistema adotado pela Editora para as submissões e a gestão dos fluxos editoriais com início nas chamadas de 2022.

O evento contou com a fala de Paulo Yamamoto, representando o reitor do IFPR, do presidente da Editora e Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcelo Estevam, e do coordenador da Editora IFPR, Elisson Mildemberg.

Chamadas abertas

A Chamada 01/2022, aberta até o dia 10/01/2023, possibilita a submissão de originais para a editoração e publicação pela Editora IFPR.

A Chamada 02/2022 é voltada para inscrições de organizadores e suas propostas de obras para um Edital posterior para submissão dos capítulos voltados ao ensino. Como resultado, haverá os Cadernos Temáticos IFPR.

Inscrições

As submissões de originais para a chamada 01/2022 podem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2023, exclusivamente pelo Sistema da Editora do IFPR. Mais informações podem ser encontradas na página da Editora IFPR.

Já as inscrições de candidatos a organizadores dos Cadernos Temáticos podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2022, por meio de formulário eletrônico.