Enade 2012: estudantes devem verificar questionário do estudante e locais de prova – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Enade 2012: estudantes devem verificar questionário do estudante e locais de prova

Publicado em

Copiado!

Questionário do estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e tem como objetivo traçar o perfil socioeconômico dos estudantes avaliados. Tanto o questionário quanto os locais de prova podem ser encontrados na página do ENADE

A participação na pesquisa desenvolvida por meio do Questionário do Estudante é obrigatória para os estudantes que vão participar do ENADE em 2012 e é de grande relevância para o conhecimento do perfil do estudante avaliado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). É, também, uma oportunidade de o estudante manifestar a própria opinião acerca do curso que frequenta e as impressões pessoais sobre a sua IES.

O Questionário deverá ser respondido eletronicamente até 24 de novembro de 2012, exclusivamente por meio do endereço eletrônico https://www.enade.inep.gov.br.

O Cartão de Informação do Estudante conterá o local de prova e poderá ser acessado e impresso pelo estudante após o preenchimento do Questionário do Estudante.

Informações Importantes sobre a prova do ENADE em 2012

Data: 25 de novembro (domingo)

Horário de início: pontualmente às 13h (horário de Brasília)

Quem deve participar: apenas os estudantes CONCLUINTES, uma vez que os estudantes ingressantes estão dispensados da prova e sua situação de regularidade será atestada por meio de relatório específico a ser disponibilizado pelo Inep, nos termos do art. 5o, § 5o da Lei no 10.861, de 2004 e, em consonância com o art. 33-F da Portaria Normativa nº 40, de 2007.

Documentação necessária para a prova: Documento de identidade (RG) original e com foto, Cartão de Informação do Estudante, dois lápis pretos grafite nº 2, borracha e caneta esferográfica de tinta preta.

Fonte: Diretoria de Informações Institucionais/PROPLAN

Topo