Está disponível o resultado provisório do edital Pibiti-FA – Instituto Federal do Paraná

Está disponível o resultado provisório do edital Pibiti-FA

Foi publicado nesta quarta-feira (08), na página da Proepi, o resultado provisório do edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fundação Araucária (Pibiti-FA 2017/2018). Recursos podem ser apresentados na quinta (09) ou sexta-feira (10).

O formulário para solicitação de recurso está disponível na página de editais da Proepi.

No resultado provisório, foram contemplados projetos de pesquisa dos campi Paranavaí (“Processamento tecnológico de iogurte grego com substitutos de gordura”) e Foz do Iguaçu (“Automatização da cúpula do observatório do pólo astronômico Casimiro Montenegro Filho”).

O Programa
De acordo com o edital 18/2016-Proepi/IFPR, o Pibiti-FA objetiva “colaborar para a participação dos estudantes de graduação do IFPR em projetos de iniciação científica, desenvolvimento tecnológico e processos de inovação, visando à formação de profissionais inovadores e empreendedores para atuar localmente e de forma global”. Por meio do programa, serão concedidas bolsas de R$ 400 mensais a estudantes de graduação, com vigência de março de 2017 a março de 2018.

Mais informações
Para mais informações, acesse a página de editais da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) e procure pelo item “Edital 18/2016 – Proepi/IFPR.