Publicado em
Três estudantes do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Londrina participarão da edição de 2021 do Programa Seeds for the Future, que será promovido pela empresa de tecnologia Huawei de 22 a 29 de setembro.
Selecionados com base no desempenho acadêmico, conhecimento na área de formação e domínio da língua inglesa, Eduardo Buchhorn, Nesser Cristiano de Andrade e Jucenir da Silva Serafim poderão participar de ações de intercâmbio ministradas por profissionais da matriz da empresa na China.
As atividades incluem tópicos como 5G; história e desenvolvimentos tecnológicos da Huawei; treinamentos em tecnologias estratégicas; interação com especialistas da indústria de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e compartilhamento de experiências com profissionais desse mercado.
Devido à pandemia de covid-19, neste ano essas atividades serão realizadas de maneira remota – no ano anterior, devido ao mesmo contexto, o programa também teve esse mesmo formato.
O Seeds for the Future existe desde 2015 e tem o objetivo de incentivar novas ideias, serviços, produtos e soluções digitais e promover o interesse dos jovens no setor de TIC, encorajando a participação e construção de comunidades digitais em todo o mundo.
Ações como o Seeds for the Future são promovidas no IFPR por meio do programa ICT Academy, que permite a integração de tecnologias da Huawei em iniciativas de ensino de tecnologia dentro de instituições parceiras. Em outubro, foram treinados 14 servidores para as primeiras etapas de implantação do programa.
A Huawei é líder global em soluções de TIC e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Está presente em mais de 170 países e territórios; tem cerca de 197 mil funcionários em todo o mundo e seus serviços atendem a mais de um terço da população mundial.