Estudantes do IFPR participarão expedição para Harvard e MIT – Instituto Federal do Paraná

Estudantes do IFPR participarão expedição para Harvard e MIT

Discentes do IFPR participarão da Mobilidade Internacional e Empreendedora IFPR/MIT/Harvard em maio de 2024. A programação é composta de ações educacionais, científicas e culturais, incluindo imersão e aulas de empreendedorismo no MIT e Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Apesar dessas universidades serem privadas, todas as ações serão efetuadas de forma voluntária por professores locais.

O edital interno previa a admissão de 12 projetos, sendo oito classificados e quatro para lista de espera em caso de imprevistos. Confira a lista dos alunos selecionados:

ResultadoNome completo
1-AprovadaSerena Franco Sobreira Moraes
2- AprovadaBianca Lopes Mazali Assunção
3- AprovadoVinicius Vicente Oliveira
4- AprovadoKauani Caroline dos Santos
5- AprovadoLuísa Pedroso Lucas
6- AprovadoFernanda Crystyna Pereira da Silva
7- AprovadoMaria Eduarda Da Silva De Oliveira
8- AprovadoGabrielle Bernardes Rossa
9- Lista de esperaVinicius Domingos Victo
10- Lista de esperaRaianny paixão Silva Reis
11- Lista de esperaEmanueli Victoria Barboza da Silva

Os estudantes foram selecionados após apresentarem um projeto de empreendedorismo auto sustentável , no qual montaram um plano de ação onde utilizaram conhecimentos aprendidos em seus respectivos cursos para levantarem parte dos custo da expedição. A jornada dos participantes será viabilizada por meio da metodologia de autofinanciamento, assim como foi realizada a as outras edições da expedição IFPR – MIT/Harvard.