Estudantes são recepcionados em 24 câmpus do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Estudantes são recepcionados em 24 câmpus do IFPR

Nesta segunda-feira (9), os câmpus do IFPR abrem as portas para cerca de 4 mil novos estudantes, aprovados no Processo Seletivo para o ano de 2015. Além destes, outros 8,7 mil estudantes voltam às suas atividades em cursos técnicos e superiores. A data também marca outro importante passo para a instituição: o início das atividades acadêmicas em 8 novos câmpus e câmpus avançados, nas cidades de Astorga, Barracão, Capanema, Coronel Vivida, Goioerê, Jaguariaíva, Pinhais e Pitanga. Em Cascavel e Colombo, as atividades letivas se iniciam nos dias 19 e 23, respectivamente. Os alunos do IFPR serão acolhidos pelas equipes pedagógica e administrativa dos câmpus, que prepararam atividades de recepção, como palestras e visitas guiadas.

Em 2015, o IFPR oferece 91 cursos técnicos e 33 cursos superiores.

Novos servidores

O atendimento aos novos câmpus e estudantes é garantido pelo quadro de servidores do IFPR, que em 2015 recebe um reforço de 422 novos servidores docentes e técnico-administrativos. Saiba mais.]]>