Evento no Campus Curitiba sobre Direitos Humanos reforça ideais do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Campus Curitiba

Evento no Campus Curitiba sobre Direitos Humanos reforça ideais do IFPR

A Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão da Proepi promove no Campus Curitiba, dias 22 e 23 de setembro, das 14h às 17h, o evento “Direitos Humanos em Debate”, que faz parte da Semana Estadual de Promoção da Cultura de Paz, realizada em Curitiba, pelo Conselho Parlamentar pela Cultura da Paz do Estado do Paraná (ConPaz).

As inscrições devem ser realizadas neste link.

O evento vai ao encontro da política do Instituto Federal do Paraná ao firmar seu compromisso com a justiça social, cidadania, ética, além da valorização da diversidade e o enfrentamento das desigualdades e barreiras educativas.

“Essa é uma das primeiras estratégias que envolvem a proposta da Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão (Diext) da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) em articular um Programa Institucional de Direitos Humanos no IFPR, com discussão e reunião de servidores, alunos e comunidade externa em torno do tema”, destaca Larissa Mellinger, Diretora de Extensão e Políticas de Inclusão.

Atualmente, o Instituto destina 5% das vagas de seu Processo Seletivo para ingresso de estudantes com deficiência – há um total de 80% de vagas destinadas à inclusão sociocultural. “Esperamos conscientizar sobre a importância dos direitos humanos aos envolvidos do IFPR, sejam eles professores, técnicos, alunos ou comunidade externa”, finaliza Josiane Poleski, uma das organizadoras do evento e Coordenadora de Políticas de Inclusão do Instituto.

“Direitos Humanos em Debate”

Dias 22 e 23 de setembro, das 14h às 17h

Campus Curitiba – Rua João Negrão, 1285

Áreas temáticas:
-Educação das Relações Étnico-Raciais;
-Diversidade sexual;
-Pessoas com necessidades específicas;
-Políticas para mulheres;
-Povos originários/tradicionais.

Inscrições pelo link e mais informações no email  diext.proepi@ifpr.edu.br