Feira sobre intercâmbio no Québec acontece hoje – Instituto Federal do Paraná

Feira sobre intercâmbio no Québec acontece hoje

Estudantes do IFPR que tenham interesse em fazer intercâmbio ou mesmo conhecer mais sobre o Québec, no Canadá, terão a oportunidade de assistir palestras com representantes das principais universidades da  região. Em Curitiba, a Feira “Estude no Québec” acontece hoje, 3 de maio, das 16h às 21h, no Hotel Radisson, com entrada gratuita.

O Assessor de Relações Internacionais do IFPR, professor Antonio Carlos Gondim, explica que a feira é voltada para graduação, mestrado e doutorado, mas os estudantes de cursos técnicos que se interessarem podem procurar a sua unidade que entrará em contato com a Assessoria de Relações Internacionais, no Gabinete do Reitor, para que uma parceria seja constituída. “Se houver interesse e for viável, a Instituição vai procurar os meios necessários para que o estudante faça o intercâmbio no período letivo com aproveitamento dos créditos”, explica.

O evento é organizado pelo Conselho dos Reitores das Principais Universidades do Québec – CREPUQ. Na feira, os interessados poderão conversar diretamente com os representantes das universidades e tirar dúvidas com relação as universidades, inscrições, moradia, visto, custo de vida e trabalho. Os visitantes também poderão assistir a palestras sobre o Québec, sistema de educação da Província, além de todas as informações necessárias para estudar em uma das renomadas universidades do Québec.

Feira Estudo no Québec
Local: Hotel Radisson – Av Sete de Setembro, 5190, Batel.
Data: 03 de maio de 2010
Hora: das 16h às 21h